segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

De Repente, Num Domingo

Ainda colocando em dia os filmes que assisti no ano passado, chegou a hora de comentar esta maravilha.De Repente, Num Domingo
(
Vivement Dimanche - 1983)

Assisti a este filme anos atrás, no cinema, e me recordo que a trama rocambolesca me atraiu, se aproximava muito daquelas comédias dos anos 40 e 50 americanos, e por isso fui atrás deste filme.
Não vou falar sobre a história do filme, ele possui algumas cenas antológicas e TEM que ser assistido.
A cena de Julien (Jean-Louis Trintignant - o suspeito do filme) olhando as pernas femininas pelas janelas do porão é linda, e me faz recordar Almodóvar que possui cenas com a mesmaexpressão poética.
E o que dizer de Fanny Ardant? Uma chama (ou até uma labareda inteira!) um furacão que passei pelo filme, cheia de energia e vigor, fantástica!
A versão francesa de "Katherine Hepburn e Spencer Tracy" funcionou tão bem que poderia ter continuado em outros filmes... (Acho até que o papel de Fanny Ardant no filme "8 Mulheres" resgata ainda um pouco do fogo que ela mostra aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário