quinta-feira, 2 de abril de 2009

Séries policias, a nova onda

The Other Coast - Adrian Raeside
Estamos presenciando uma invasão de séries policias na TV... Já não mais bastava os telejornais-porta-de-delegacia, agora teremos aqueles vídeos da realidade 'nua e crua' das emergências na Band, a estréia de 'The Shield" na TV aberta, além da série da Globo que estréia este mês, e da Record que já está no ar. Estava faltando a participação do Seu Sílvio, mas parece que já está para voltar o Ratinho, e ele volta com o mesmo tipo de programa que lhe deu 'sucesso', comandando um 'telejornal'. É isso, o jornalismo sobrevive de más notícias e quando algo bom acontece lá vem correndo todo o sensacionalismo para transformar tudo que era bom em melado, choroso e c-h-a-t-o!
Acho que essa moda até que demorou para pegar, porque a TV por assinatura está infestada deste tipo de programa (séries e 'realidade nua e crua'). Tinha uma época que até os comerciais da P&A (people and arts) era só isso, super down, aquela energia pra baixo mesmo.
Preciso educar a minha 'curiosidade mórbida' para deixar de se prender com essas coisas trashes que polulam pela TV...

Um comentário:

  1. Acho q acontece uma sensação de proteção bem ilusória ao assistir esses programas dentro do conforto do lar.... tipo, ainda bem que não sou eu que tô lá, levando bala...
    Eu não deixo isso entrar aqui em casa...

    ResponderExcluir