sábado, 15 de novembro de 2008

De onde vem isso tudo?


Ontem fui pego de surpresa por um filme bobo, ou talvez nem tão bobo assim.
Peguei meio começado o "O Som do Coração (August Rush)".
A estória mesmo é boba, menino gênio musical perdido na cidade descobre a música e tenta através dela reencontrar os pais.
Mas o que me tocou foi uma coisa que este filme tem em semelhança com 'Ratatouille', sabe quando ratinho fala sobre as misturas de sabores e aparecem coisas como fogos de artifícios sobreposta ao desenho para mostrar a alegria da descoberta? O menino e a música viviam isso no filme, não digo que o menino estava atuando super bem ou algo parecido, o que importava no momento era a emoção, era como ele se dava com a música, a necessidade de 'colocar pra fora' a música que ele tinha dentro dele ( ou 'devolver', que é o termo que ele usa).
Sei que sou meio chorão quando assisto filmes (tenho o hábito de me entrar no filme, as vezes de entrar no personagem), e não consegui me conter durante a apresentação da sinfonia do menino... (acho que desta vez foi diferente o choro, não chorei porque ele encontrou os pais - é lógico que ia encontrar - mas foi por causa da música mesmo...)

***
"O importante é que o que cante seja verdadeiro, e, sendo verdadeiro, vou ser diferente de quem estiver fazendo o mesmo."

Marlene (que quando atuava não via ninguém, estava tomada pelo personagem)

***
"Music is all around us, you just have to hear"

fala final do menino do 'O som do Coração'

***
'Trust your head around
it's all around you
all is full of love
all around you
All is full of love : you just ain't receiving
All is full of love : your phone is off the hook
All is full of love : your doors are all shut'

Bjork (letra de 'All Is Full Of Love') - outra cantora/atriz que incorpora o personagem e vê música em sua volta. É lógico que ela não poeria ficar de fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário