quarta-feira, 19 de novembro de 2008

positivo X negativo

Desta vez re-assisti um filme que gosto muito, ele se chama 'A Mulher Que Soube Amar'.


Katherine Hepburn, ainda bem novinha, vive uma garota pobre que sonha em ser como as outras garotas em sua volta, e se encaixar na sociedade.
E não entendi o título brasileiro do filme... Tentei, tentei e nada.
Alice Adams (Katherine) conquista o jovem Arthur Russel (Fred Macmurray), um jovem rico inicialmente apresentado como 'noivo' de uma garota rica da cidade.
O filme possui sequências engraçadas, como o jantar que a família de Alice oferece para Mac Murray (atenção especial para a empregada interpretada por Hattie McDaniel, a Mammy do 'E o Vento Levou').
Até aí tudo bem (atenção se você não quiser saber o fim do filme não leia o restante).
Mas achei engraçado o final do filme, que não termina, tudo fica em aberto.
Virgil, o pai de Alice, que roubou uma fórmula de cola de seu antigo trabalho é perdoado (o antigo patrão em principio ia construir uma grande fábrica de cola do outro lado da rua onde Virgil instalou a sua); Walter, o irmão de Alice, é perdoado pelo mesmo patrão por ter pego 150 dólares do caixa (ele também trabalhava na empresa); Alice fica com Arthur (mesmo ele tendo ouvido toda estória, sabendo que ela é pobre e tal).
Mas isso se pensarmos o melhor, porque nada garante que o patrão de Virgil ofereceu algo como uma sociedade, que Walter foi realmente perdoado, que Arthur realmente largou sua antiga namorada para ficar com Alice, e, principalmente, que Alice aprendeu alguma coisa com isso tudo.

***

Sem querer (o 'sem querer' é porque passou na tv), assisti anteontem o 'Nunca Fui Beijada', com a Drew Barrymore, e ele fala da mesma coisa que o 'A Mulher...': uma garota que faz de tudo para ser aceita pelo grupo.

***

- Não importa o que Ella diz... Vamos falar de algo melhor do que Mildred e Russel...

- Para mim tudo bem. Do que você quer falar?

- Uhn... Nada. Vamos ficar mudos, certo?

(Alice, a garota que é rejeitada por ser pobre, rejeitando o papo de um jovem rico, por ser gordo e desajeitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário